Actualidade

Últimas notícias relacionadas com a FENPOL, com os seus associados e a Polícia de Segurança Pública.

Owned By Achan Dot ID

Rating   / 0

Hacked By Achan Dot ID

Ler mais e comentar

Greve Geral 24 de Novembro

Rating   / 1

A FENPOL – Federação Nacional dos Sindicatos da Policia, manifesta-se solidária com a manifestação da restante Função Publica agendada para o próximo dia 24 de Novembro. A ausência de reconhecimento por parte do Estado Português no exercício do direito à greve pelas forças de segurança, impede o exercício de um direito fundamental dos seus profissionais enquanto trabalhadores.

Deste modo, não exercendo os profissionais da PSP o direito de greve nos seus locais de trabalho, fica ao critério de cada profissional manifestar o seu descontentamento e solidariedade com os demais funcionários públicos, utilizando quaisquer um dos meios legais e justificados ao seu dispor, para não comparecer ao serviço na referida data.

A FENPOL garante desde já a adesão à greve do Sindicato do Pessoal com Funções não Policiais, enquanto sindicato parceiro e único a poder exercer este direito constitucionalmente consagrado.

Carta aberta aos profissionais da PSP

Rating   / 1

No pretérito mês de Outubro de 2011, Sua Excelência, o Director Nacional da PSP, dirigiu via correio electrónico, aos profissionais da PSP, um e-mail institucional denominado “Director Nacional Informa”. Nesta medida e atento ao conteúdo do referido e-mail não pode a FENPOL – Federação Nacional dos Sindicato de Policia, deixar de exercer o seu direito de resposta em prol do exacto esclarecimento sobre os factos nele vertidos.

Assim, cabe esclarecer que relativamente à colocação dos profissionais da PSP na nova tabela remuneratória, até ao momento nunca o Director Nacional da PSP tomou publicamente uma posição na defesa dos profissionais da PSP, como todos saberão, concretamente sobre a transição dos profissionais da PSP para a nova tabela remuneratória. Por conseguinte, os profissionais da PSP através das estruturas sindicais, suas representativas, têm obtido esclarecimentos nesta matéria única e exclusivamente através do Ministério da Administração Interna, tornando-se o silêncio dos altos responsáveis da PSP “ensurdecedor”.

Relativamente às notícias que têm vindo a publico nos últimos dias, que na opinião do Director Nacional da PSP são infundadas, desde logo importa esclarecer que, não são infundadas as noticias trazidas a publico por parte de jornalistas e dirigentes sindicais, o que a Direcção Nacional da PSP tentou, foi prestar esclarecimentos sobre factos que, não correspondem inteiramente à letra da lei, na tentativa de minimizar e descredibilizar as referidas noticias e criar a convicção que efectivamente são os sindicatos os descredibilizadores da imagem da PSP e da própria coesão interna.

Ainda assim, não se pode deixar de dizer que, que se não fossem as estruturas sindicais que emergiram no inicio da década de 90, como é do conhecimento do Sr. Director Nacional, nunca haveria forma de se resolverem muitas das situações que eram tabu até então, concretamente a problemática dos suicídios na PSP, e situações como as que têm vindo a ser trazidas a público nos últimos tempos, e que em nada abonam a imagem do responsável máximo da PSP.

Ler mais e comentar

O papel das policias num Estado de direito democrático

Rating   / 1

Descarregue aqui o PDF do jornal "O Crime", com uma crónica de Pedro Magrinho, Presidente da FENPOL, sobre o papel da polícia num estado de direito democrático.

Download

Acção Administrativa contra o Estado

Rating   / 2

Entrevista do Presidente da FENPOL à TV Record, em 13.10.2011, após a entrega no Tribunal Administrativo de Circulo de Lisboa de Acção Administrativa contra o Estado Português, para condenação à aplicação da tabela salarial da função publica aos profissionais da PSP.

Ler mais e comentar