FENPOL dá benefício da dúvida ao Governo

Rating   / 1
Fraco Bom  

Em causa está o congelamento da progressão nas carreiras das forças de segurança.

A Federação Nacional de Polícias (FENPOL), que reúne três sindicatos da PSP, gostou da conversa de mais de três horas que tive com o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e decidiu dar o benefício da dúvida às promessas do Governo. Pedro Magrinho, porta-voz deste grupo, disse à saída do Ministério que traz garantias de que o congelamento da progressão nas carreiras pode não ser tão grave como parece.

Foto © Rádio Renascença“O senhor ministro ficou ciente dos problemas que afectam a PSP, os seus profissionais, esta ciente da problemática que advém dos cortes impostos pela própria lei do Orçamento do Estado para 2011”, relatou Pedro Magrinho.

No fundo, acrescenta, o Executivo “está aberto para a resolução destes principais problemas” e espera que a “breve prazo possa haver já algumas resoluções neste sentido”.

A Federação Nacional de Polícias demarca-se para já dos protestos agendados para Setembro. Ontem, a comissão que reúne seis sindicatos e associações – de outras tantas forças e serviços de segurança – marcou uma semana de protestos para o final de Setembro.

In: Rádio Renascença.